domingo, 19 de junho de 2011

100 FUTURO 5 X 2 PFC (18/06/2011)

Após uma vitória convincente contra a Polícia Civil de João Monlevade a equipe do PFC foi a Nova Era visitar um de seus mais tradicionais adversários o 100 Futuro. Além da tradição o confronto com o 100 Futuro traz também um tabu, o fato do PFC nunca ter vencido a equipe novaerense. O máximo que o time pratiano conseguiu foi um empate na Piedade.

No jogo de ontem ao que tudo indicava o tabu ia ser quebrado, mas não foi o que aconteceu. Após um primeiro tempo irretocável com o sistema defensivo funcionando perfeitamente, o meio campo trocando passes precisos e o ataque criando algumas jogadas incisivas.

Lado e Bom Bom atuaram muito bem na zaga. Marcelo Sá mostrou grande evolução e fez sua melhor partida pelo PFC com lançamentos e desarmes precisos. Paco com sua tradicional categoria deu sequência a todas as jogadas que começavam pelo lado esquerdo, além de ajudar na marcação.

O meio campo foi composto por Robson, Geraldinho, (este com uma marcação impecável), Bodão e Dinho trocou bons passes e municiou o ataque com lançamentos precisos. Num destes lançamentos Ratinho se antecipou ao goleiro da equipe adversária e marcou o gol que deu a vitória parcial ao PFC no primeiro tempo.

Algumas mudanças foram feitas e a equipe que entrou para o segundo tempo era, na teoria, muito superior à que atuou no primeiro tempo, mas, por incrível que pareça, não conseguiu repetir a atuação da primeira etapa. Com duas falhas individuais de Balu a equipa do 100 Futuro conseguiu a virada em menos de cinco minutos. Aí aconteceu algo que já virou rotina no PFC, um desequilíbrio generalizado que faz com que os atletas não respeitem o esquema tático armado ou suas posições de origem. No final do jogo nossa equipe ainda conseguiu diminuir o prejuízo com um gol de pênalte de Bom Bom. O resultado foi uma inacreditável derrota por 5 x 2.

O PFC agora terá uma semana de folga em razão do feriado e após tem boa sequência de jogoso no mês de julho.

OBS: Post corrigido, valeu pela lembrança Marcelo!

3 comentários: