quarta-feira, 6 de julho de 2011

PFC 4 x 3 OLYMPIQUE (02/07/2011)

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. A frase pode ser batida mas representa a mais pura realidade desse esporte fantástico. O PFC não atravessa a melhor fase de sua carreira, mas para alguns de seus adversários mais tradicionais não perde mesmo em circunstâncias totalmente desfavoráveis. Foi o que ocorreu no último sábado no Estádio Evandro Rolla Braga diante do Olympique de João Monlevade.

Contando com praticamente um só reserva o time pratiano conseguiu uma incrível vitória por 4 x 3 sobre a equipe monlevadense. Ratinho e Lado marcaram duas vezes cada, sendo que Ratinho cada vez mais se consolida como principal atacante da equipe pela regularidade apresentada.

Mas como se pode perceber pelo placar a vitória não foi nada fácil e em alguns momentos do jogo ela pareceu distante. Logo nos primeiros momentos do jogo o árbitro Michel marcou pênalte de Marcelo Sá que o goleiro Talis defendeu de forma brilhante. Na sequência o Olympique abriria o placar em falha da defesa do PFC.

Mostrando personalidade e não se desesperando o PFC foi ao ataque e conseguiu marcar com Lado de cabeça, fazendo valer uma jogada ensaiada há tempos na equipe. Pouco depois já com o domínio da partida o PFC desce num rápido conra ataque e a bola é passada para Ratinho que avança pela lateral direita corta o defensor e bate cruzado para a área. A bola caprichosamente encobre o goleiro e morre no fundo das redes.

O PFC ainda marcaria mais um tento com Lado abrindo 3 x 1 no primeiro tempo sobre o Olympique. Entretanto a equipe monlevadense mostrou sua força e acabou marcando mais um gol no finalzinho do primeiro tempo.

Vem então o intervalo e o PFC já sofria com o problema de falta de reservas. Sem poder substituir ninguém a equipe que terminou o primeiro tempo retorna a campo e bravamente segura o resultado até por volta dos 30 minutos da etapa final. Neste período Robson (do André) ainda protagonizou um lindo lance onde ele de fora da área cortou o adversário e mandou um tijolo para o gol; a bola fez uma curva incrível e parecia que ia morrer no canto direito da meta monlevadense, mas o goleiro do Olympique praticou uma defesa milagrosa e mandou para escanteio.

Pouco depois dos trinta minutos o jogo se decidiu. Depois de muito batalhar o Olympique conseguiu seu gol de empate e o abatimento era visível nos atletas do PFC. Entretanto, inexplicavelmente, praticamente no lance seguinte a equipe pratiana consegue a vitória com gol de Lado em jogada individual aproveitando a falha da defesa monlevadense que ficou parada pedindo impedimento em lance legal. Daí foi a vez do Olympique sentir o baque e não ter mais forças nem tempo para reagir. O apito final marcou mais uma vitória para o PFC que vem em um momento de alternância de boas e más partidas conseguindo duas vitórias e duas derrotas nos últimos quatro confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário