domingo, 13 de março de 2011

PFC 3 x 2 Cristal Esporte Clube (12/03/2011)

Em mais um jogo eletrizante nos seus domínios o PFC conquista sua terceira vitória seguida na temporada 2011, mostrando que a equipe está finalmente conseguindo o desejado entrosamento. Nem mesmo a folga do carnaval fez com que a equipe perdesse sua qualidade de jogo e o primeiro tempo da partida foi irrepreensível.

A partida reuniu todos os ingredientes necessários para um bom espetáculo. O gramado do Estádio Evandro Rolla Braga estava perfeito e as duas equipes jogando com muita lealdade e vontade de vencer. Em que pese a equipe itabirana do Cristal ter jogadores com muita experiência e bom toque de bola encontraram no sistema defensivo do PFC uma barreira quase intranponível no primeiro tempo.

Com a equipe pratiana indo constantemente ao ataque e levando perigo à defesa adversária não demorou muito para o primeiro gol sair. E foi um golaço. Após receber um toque de Elder, Tomate bateu por cobertura no canto esquerdo do goleiro que ainda chegou a tocar na bola que bateu na trave e morreu nas redes. O gol animou ainda mais o PFC e em outra descida pela esquerda o lateral Paco cruzou forte para o meio da área. O zagueiro do Cristal tentou cortar e acabou fazendo contra.

Com o domínio total da partida o PFC cadenciava o jogo com um bom toque de bola e quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com o placar de 2 x 0 em favor da equipe pratiana, Bom Bom arrancou do meio campo com a bola dominada, fez tabela com os armadores e recebeu de volta para marcar o terceiro.  Daí foi só administrar a vitória parcial até o fim da primeira etapa.

Veio então o segundo tempo e o PFC fez várias mudanças no time, trocando todo o sistema defensivo e  quase todas as peças do meio-campo e ataque. Apesar do padrão dos jogadores que entraram no segundo tempo ser igual ou superior àqueles que atuaram na primeira etapa o que se viu foi uma fantástica reação da equipe do Cristal que passou a dominar totalmente a partida. A bola não saía da defesa do time pratiano que, por sua vez, não conseguia arquitetar as jogadas.

De tanto pressionar a equipe Itabirana chegou ao seu primeiro gol numa falha coletiva da defesa do PFC. Após o gol tônica da partida não mudou e rapidamente o Cristal conseguiu seu segundo tento. Com o placar apertado foram necessárias mudanças na equipe que estava em campo e com isso alguns jogadores acabaram sacrificados.

As mudanças surtiram pouco efeito e a equipe itabirana continuou pressionando em busca do gol de empate. Essa pressão contínua, inclusive, foi responsável pelos dois lances mais emocionantes da partida. No primeiro Estaner saiu da área para interceptar um lançamento e acabou batendo mal na bola que sobrou para o time do Crital que bateu para o gol sem goleiro. Felizmente Lele estava bem colocado e conseguiu tirar. O mesmo Estaner salvaria o time novamente ao fazer uma defesa espetacular em um forte chute disparado dentro da grande área no ângulo direito do gol defendido por ele.

Após suportar a pressão adversária o PFC conseguiu equilibrar novamente a partida e o jogo ficou mais concentrado no meio campo até o seu final. Apesar do sufuco a equipe pratiana saiu de campo com a sensação do dever cumprido e com mais uma vitória para suas estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário