sábado, 19 de fevereiro de 2011

Chapolin 1 x 2 PFC (19/02/2011)

Talvez seria injustiça dizer que esta foi a melhor partida do PFC em toda sua história, mas com certeza foi a melhor do ano e pode seguramente figurar no top ten da equipe. Foi graças a uma atuação quase sem reparos que a equipe pratiana conseguiu debaixo de muito sol e na casa do adversário sua primeira vitória na temporada 2011.

O Chapolim, tradicional equipe monlevadense, enfrentou o PFC duas vezes na temporada 2010 e os resultados foram vitória da equipe pratiana pelos mesmos dois a um na casa do adversário e uma vitória esmagadora da equipe monlevadense na piedade por seis a dois, o que acabou sendo o pior resultado do PFC na temporada passada. Até mesmo por isso, era preciso provar que a equipe pratiana tinha poder de reação.

O jogo começou bem pegado e esta foi praticamente a tônica de toda partida. Disputas leais e muita disposição de parte a parte em busca da vitória. Apesar das duas equipes buscarem o gol o zero a zeto teimava em persistir até que numa falha de posicionamento da zaga do PFC o Master Chapolin abriu o placar por volta de 25 minutos do primeiro tempo.

A equipe pratiana não se entregou e com bons lançamentos na área adversária, feitos por Robson e Marcelino, sempre levava perigo ao gol da equipe monlevadense. Foi inclusive num destes cruzamentos que o goleiro e o zagueiro do Chapolin se chocaram e a bola sobrou limpra para Marcos Lima que calmamente empurrou para o gol. Estava decretado o empate ainda no primeiro tempo de jogo. Até o juiz apitar o fim da primeira etapa ainda aconteceram vários lances de perigo a favor do PFC com Elder e o próprio Marcos Lima.

Vem então o segundo tempo e as alterações na equipe pratiana pareceram surtir ainda mais efeito. Estreou na equipe o meia armador Rafael Matos que deu mais velocidade e toque de bola ao meio campo que se completava com Jones, Bom Bom e Dinho. Essa formação inclusive pode ser considerada uma das mais eficientes que o PFC já teve (A diretoria já está preocupada sem saber o que fazer quando Bodão, Leopoldo e Júlio retornaram à equipe).

Com uma melhor postura tática em campo o Prata Futebol Clube pressionou o Chapolin em seu campo defensivo e conseguiu até marcar o segundo gol que foim na nossa opinião, injustamente anulado pelo juiz Gaguinho. Mas não demorou muito para a equipe pratiana conseguiu o gol da vitória. Em outra boa investida ao ataque o estreante Rafael Matos marcos o segundo gol consolidando a merecida vitória do PFC.

O Chapolim ainda teve uma grande chance numa falta frontal próximo ao fim do jogo, mas o cobrador acabou chutando para fora. Quando o jogo transcorria normalmente, para surpresa de todos o juiz encerra a partida ao que parece faltando ainda cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. Apesar do protesto das duas equipes o árbitro não quis voltar atrás.

Apesar do incidente os jogadores do PFC ficaram muito satisfeitos com a atuação da equipe que promete bastante para os próximos jogos, à medida que o time base for se entrosando. Para constar o PFC começou a partida com Tales (G); Marcelino (LD); Lele e Lado (Z); Marcelo Sá (LE); Bom Bom e Dinho (MD); Robson e Jones (MA); Elder e Marcos Lima (A). No correr da partida entraram Estaner (G); Lobão (LD); Ailton (LE); Rafael Matos (MA); Tomate e Daniel (A). Mesmo com as substituiçõe o padrão da equipe não caiu, fato preponderante para garantir a vitória da equipe.

A prova se a equipe está ou não preparada para qualquer desafio será tirada no próximo sábado no Estádio Evandro Rolla Braga, a casa do PFC contra a equipe do Tarántula de Bela Vista. Trata-se de uma equipe com menos tempo de existência do que o próprio PFC e que, por isso, não se tem muita informação sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário