sábado, 12 de fevereiro de 2011

PFC 6 x 6 Polícia Civil (12/02/2011)

O placar acima pode parecer incomum em se tratando de um jogo de veteranos, mas, mais incrível ainda foi a reação do PFC nesta tarde que após estar perdendo por quatro a zero foi buscar o empate na raça. O resultado acabou sendo um prêmio para a equipe que fazia sua 40ª partida.

Os problemas da equipe pratiana começaram antes mesmo do início do jogo, com a ausência de vários jogadores do time base, como Lado, Bodão, Bom Bom, Leopoldo, Marquinho e Robson. Da contingência faltaram também Ronaldinho e Serginho (Tiziu). Em contrapartida, a boa notícia foi a volta de Dinho (meio campo) que reforçou a equipe. Outra grande aquisição do PFC foi o retorno de Jones à equipe que já estreou deixando o seu gol.

O jogo estava marcado para às 15:00 horas em função do clássico entre Cruzeiro x Atlético, mas a equipe da Polícia Civil atrasou sua chegada ao estádio e a partida começou depois das 16:00 horas. Enquanto isso a equipe pratiana fazia um demorado aquecimento no gramado.

Começa então a partida e o domínio da equipe visitante fica claro logo nos primeiros minutos de jogo. Com ataques fulminantes a equipe da Polícia Civil rapidamente construiu um placar de quatro a zero a seu favor. As coisas iam mal para o PFC que parecia fadado a sofrer a maior goleada de sua história. Mas, ainda no primeiro tempo, a equipe pratiana começou a esboçar sua reação com Guilherme fazendo dois gols. Logo depois o juiz apitou fim do primeiro tempo.

As mudanças feitas no primeiro tempo pelo técnico Daniel fizeram com que o PFC jogasse com mais consistência e tivesse uma melhor saída de bola. A mesma equipe que terminou o primeiro tempo iniciou o segundo e o PFC permanceu atacando. A pressão deu resultado com o belo gol de Marcelino ecobrindo o goleiro. Com o placar de quatro a três a favor da Polícia Civil o PFC partiu com tudo para buscar o empate e acabou sofrendo o quinto gol numa falha da zaga. Novas mudanças foram feitas para melhorar o padrão da equipe. E foi exatamente um dos estreantes da equipe, Chiquinho (outro estreante do dia), que havia entrado no fim do primeiro tempo, o responsável pelo quarto gol da equipe pratiana. O PFC novamente encostava no placar e partia pra cima em busca do empate.

Do mesmo modo que aconteceu no quinto gol da Polícia Civil, no momento mais favorável ao empate do PFC a equipe monlevadense fez seu sexto gol. O gol acabou por não abater a equipe pratiana que continuou atacando com boa troca de passes entre o meio campo e os avantes. Numa dessas jogadas, Dinho conseguiu limpar a marcação e chutar forte para fazer o quinto gol do PFC. O empate parecia uma questão de tempo, mas a equipe pratiana sofria a cada investida da Polícia Civil, até que já próximo ao final do jogo, num contra ataque fulminante, Jones recebeu livre, avançou em direção a área adversária e fuzilou no canto para empatar a partida. Festa para o PFC que conseguiu na raça o que parecia impossível; evitar mais uma derrota.

Temos que registrar também a participação de Dú, que juntamente com seu irmão  Nando e o atacante Marquinhos foram responsáveis pelo show ocorrido na festa de fim de ano do Prata Futebol Clube. Sua atuação não merece críticas com bons passes segurou bem a bola no ataque o que ajudou ao PFC a manter a pressão sobre a equipe da Polícia Civil.

Com as novas adições e a possível volta dos jogadores do time base, o PFC aposta em uma boa partida contra a forte equipe do Chapolim que será realizada sábado que vem no campo do Vigilante em João Monlevade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário